Gallery

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Concurso público de Crateús: candidatos denunciam supostas irregularidades ao MP

O Ministério Público (MP) de Crateús recebeu, nesta quarta-feira (30), denuncias de supostas irregularidades no concurso público da Prefeitura de Crateús. Destinado ao provimento de 260 vagas no quadro permanente do município, o certame está sendo organizado pela empresa Fundação Vale do Piauí-Funvapi, que aplicou as provas objetivas no último dia 20 de julho.

Segundo o documento, que foi encaminhado ao MP juntamente com 120 boletins de ocorrência registrados por candidatos no dia da prova, faltavam duas questões na prova do cargo de professor da educação básica (50 ao invés das 52 previstas no Edital) e teria havido descumprimento das regras editalícias, uma vez que foi permitida a entrada de candidatos fora do horário estabelecido pelo Edital, além de desrespeito ao princípio da isonomia, já que o mesmo benefício não foi concedido a todos os candidatos.

Para os denunciantes, o próprio Ministério Público foi desrespeitado, haja vista que o Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta (TAC), celebrado entre a 1a Promotoria de Justiça de Crateús, a Prefeitura e a Funvapi, determinava que as questões a serem aplicadas na prova deveriam ser inteiramente novas, não podendo ser idênticas ou mesmo similares a questões aplicadas em quaisquer outros concursos. De acordo com as denúncias, isso não teria acontecido.

Por fim, os candidatos que assinam a representação recorrem ao princípio da moralidade para solicitar à Administração que respeite as regras previamente definidas no Edital e pedem ao MP a apuração "pormenorizada e célere" dos fatos relatados.

Leia a íntegra do documento encaminhado ao MP:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário